SÉRIE CERÂMICA
HC1, HW2 tipoAl2O3
HC1 é uma cerâmica branca de alta pureza de alumina (Al2O3) processada por HIP (Hot Isostatic Press = prensa isostática a quente). Este processo de sinterização resulta numa estrutura altamente densa e de grãos finos que melhora a resistência ao desgaste, a vida útil e a tenacidade. HW é similar a HC1. HW2 é uma cerâmica usada em aplicações em que é necessária maior tenacidade.
Aplicações:
- Torneamento e mandrilamento gerais de ferro fundido cinzento.
- Desbaste e acabamento de camisa de pistão.
- Acabamento em tubos com costura.
   
HC2, HC7, ZC4, ZC7 tipo Al2O3-TiC
Estas classes de cerâmica consistem de óxido de aluminio e carbeto de titânio (Al2O3-TiC) proporcionados adequadamente e sinterizados à baixa pressão. Os produtos resultantes são estáveis sobre uma ampla escala de condicões de usinagem. O HC2 é uma cerâmica de aplicações gerais de usinagens. HC7 é uma classe superior para torneamento de cilindros de aços de alta dureza. Com uma cobertura dourada, as classes ZC4/ZC7 têm uma estrutura de grãos mais finos que é a mais apropriada para aplicações de torneamento de aços endurecido (HRC50-65).
Aplicações:
- Torneamento em geral e mandrilamento de ferro fundido cinzento.
- Torneamento de materiais endurecidos (abaixo de HRC65).
   
HC6 tipo TiC
O HC6 é um material único composto de cerâmica (TiC). Esta classe é especificamente projetada para usinagem de ferro fundido nodular. HC6 apresenta resistência ao desgaste superior em altas velocidades. Com um benefício adicional, esta cerâmica produz excelentes acabamentos superficiais. A tenacidade e a resistência ao choque térmico de HC6 superam as das cerâmicas de (Al2O3+TiC). O HC6 pode ser usado com ou sem refrigeração.
Aplicações:
- Torneamento em semi-acabamento e acabamento do ferro fundido nodular.
- Corte em alta velocidade do ferro fundido cinzento.
(Agora, o HC6 pode ser fabricado com fixação por meio de furos [não está na foto])
   
WA1 tipo Al2O3-SiC
WA1 é um material de cerâmica com estrutura reforçada de Carbeto de Silício (SiC) adicionados à alumina. WA1 usina ligas de alta temperatura em alta velocidade de corte e aços temperados com interrupções. WA1 tem um alto conteúdo de SiC do que outros competidores que possuem cerâmicas com estruturas reforçadas. O material resultante, WA1, apresenta aumento no produtividade e confiabilidade em que a tenacidade e resistência de corte são necessárias em aplicações de repetibilidade dos dimensionais.
Aplicações:
- Torneamento em desbaste e acabamento de ligas à base de níquel.
- Fresamento de ligas à base de níquel.
- Torneamento de materiais duros com cortes interrompidos.
- Fresamento de materiais duros (HRC 50-62).

SÉRIE NITRETO DE SILÍCIO
SX1, SX6, SX8 tipo Si3N4
SX1, SX6 e SX8 possibilitam a usinagem em alta velocidade de ferro fundido. As classes SX1 e SX6 têm a masi alta composição de nitreto de silício do mercado. Ambas as classes oferecem uma excepcional resistência ao choque térmico e resistência ao desgaste em alta velocidade de corte. SX8 é uma classe mais tenaz de nitreto de silício para usinagem em alta velocidade de ferro fundido. Use SX8 em aplicações interrompidas em que podem ocorrer quebra de insertos.
Aplicações:
- Torneamento de desbaste e acabamento do ferro fundido cinzento.
- Fresamento de ferro fundido cinzento.
   
SP2 tipo Si3N4
SP2 é uma classe de nitreto de silício estremamente pura. O revestimento dourado em camadas múltiplas na cerâmica aumenta a vida útil dos insertos sobre uma gama de velocidade de corte e torna o desgaste da aresta facilmente detectável.
Aplicações:
- Torneamento de desbaste e acabamento nodulares e do ferro fundido cinzento.
   
SX5, SX9 tipo SiAION
SX5 e SX9 são compostos cerâmicos de SiAION para usinagem em alta velocidade de ligas de alta temperatura. Compostos cerâmicos SiAION oferecem melhores resistências aos desgastes e alta tenacidade do que cerâmicas de nitreto de silício quando usinam ligas de alta temperatura. SX5 é a classe mais tenaz de SiAION do mercado para usinagem de ligas em alta temperatura e em alta velocidade de corte. Use SX5 em aplicações onde há necessidades de resistência ao lascamento devido à profundidade do corte excessivo que causa a quebra de insertos. SX9 tem as melhores resistências aos choques térmicos ou desgaste frontal causada pela alta velocidade de corte provocando a quebra de insertos.
Aplicações:
- Torneamento de desbaste e acabamento de ligas à base de níquel.
- Fresamento de ligas à base de níquel.

SÉRIE NITRETO DE BORO CÚBICO
B16, B20, B26, B36 tipo CBN
As classes B20, B26 e B36 são materiais de compostos de CBN (nitreto de boro cúbico). Eles exibem características de alta dureza, iguais tanto quanto a cerâmica possibilitando altas velocidades de corte com alta eficiência. O B16 é um material sólido e CBN com cobertura de TiN (nitreto de titânio) que faz com que o desgaste nas arestas sejam facilmente detectados.
Aplicações:
- Torneamento de aço endurecido (HRC60) e ferro fundido cinzento.
- Acabamento em fresamento de ferro fundido cinzento.
(B26 e B36, insertos com múltiplas arestas não estão em esposições nas fotos)

SÉRIE INSERTO
T3N, XT3, XN4
T3N e XT3 são classes de cermet compostos por carbonetos de titânio (TiC) e nitreto de titânio (TiN). Ambas as classes são apropiadas para ampla gama de acabamentos e semi-acabamentos em aplicações de usinagem. Cermets são materiais de composição sólidas, portanto os quebra-cavacos podem ser modelados para várias geometrias. T3N e XT3 estão disponíveis para uma estensa seleção de quebra-cavacos. XN4 é uma classe de cermet com alto conteúdo de TiN. XN4 tem uma excelente combinação de resistência de desgaste e aumento de tenacidade.
Aplicações:
- Torneamento de acabamento e mandrilamento de ferro fundido cinzento.
- Torneamento de metais ferrosos sinterizados.
- Torneamento de semi-acabamentos e acabamento de aço.
-Torneamento de semi-acabamento e acabamento de ferro fundido nodular.
- Corte mandrilamento e ranhuras em gerais de aço.
- Tubos com costura.
   
C7X, C7Z
C7X e C7Z (cobertura TiN) são indicadas para usinagem de ferro fundido nodular, aços, ligas de aço e aço inoxidável. Ao adicionar ligas de substâncias especiais na composição, C7X e C7Z tem ligas de substâncias especiais que inclui resistência ao desgaste e ao choque térmico. Além disso, C7X e C7Z têm melhorado a resist~encia ao lascamento comparado com algumas classes de metal duro do mercado.
Aplicações:
- Usinagem de pista de rolamentos.
- Cortes e fresamento de aço em gerais.

SÉRIE CARBETO MICRO GRANULADO
VM1, QM3 TiCN (PVD) coberto com carbeto micro granulado
A cobertura fina de TiCN no VM1 mantém a aresta de corte pontiaguda sem perder a resistência ao desgaste e ao choque térmico. VM1 é uma classe de proposta múltipla para aplicações que necessitam de aresta de corte pontiagua. QM3 tem uma camada espessa de cobertura (TiCN) e é indicado para aplicação que requer mais tenacidade e aumento de resistência ao desgaste. QM3 funciona bem em aplicações de usinagem em canal, sangrar e tornear pesados.
Aplicações de VM1:
- Aplicações nas micro-usinagem de inox, aços, ligas de aço.
Aplicações de QM3:
- Exigência de aplicações em cortes de titânio, aços, inox.
   
TAS, ZM3, CP7, KM1, TA3 carbeto microgranulado
TAS e TA3 (TiAIN - cobertura com PVD) oferecem um avanço representativo na resistência ao desgaste e mantém as arestas de corte pontiagudas em aplicações em alta temperatura. ZM3 (TiN - cobertura de PVD) oferece alta lubricidade devido à sua suave cobertura superficial. CP7 (CVD cobertura com multicamadas) oferece excelente resistência ao desgaste e resistência a ruptura em aplicações sensíveis ao custo.
Aplicações de TAS:
- Torneamento de titânio, ligas de alta temperatura, aços endurecidos.
Aplicações de TA3:
- Torneamento e fresamento de aços e ferro dúctil.
Aplicaçoes de ZM3:
- Material frágil, aço suave.
Aplicações de CP7:
- Ligas de aço, aplicações automotivas.
Aplicações de KM1:
-Materiais não-ferrosos, alumínio.